quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

crianças e cupins

____Ainda hoje concluo que criança é o ser mais cruel da face da Terra. Não pretendia ser tão generalista, mas ainda não encontrei algo mais terrível. Lembro de dias, correndo ao redor do abacateiro na casa de meu vô e, ao mesmo tempo, fugindo de Juliana. Era mais velha já, e mesmo assim, mais piolhenta. Bem, cabelo não me faltou nunca, e nessa época, nem piolho.
____Pior que cultivar os piolhos dela na minha cabeleira era passar as tardes com minha prima, todo dia era um desafio novo. Num deles, Juliana me pediu para comer cupim! Atrás da casa do meu vô tinha uma oficina onde meu padrinho moldava o gesso do serviço dele, como as estantes eram de madeira velha, os cupins tinham muito trabalho e no verão era aquela sujeirada amarela.
____Por isso hoje lembrei tanto de Juliana, meus armários da cozinhas estão podres, não relatando a pior fase que é a de acasalamento dos bichinhos, posso nem imaginar as crianças-cupins, ou cupins-crianças, desprezíveis seres. Penso se todo aquela sujeira teria alguma utilidade, é faz tempo que não vejo mais Juliana, assuntos de família.

2 comentários:

Anônimo disse...

a procriação é a parte mais suja de todas as espécies de seres vivos, acredito, desde o início até o fim.
os assuntos se vão e voltam num mundo que gira sem fim.

mas no fim, sempre sobram boas lembranças.
.)

Anônimo disse...

eu não lembro se tem ela. não vi o filme até o final..