segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Paixão e Situação

____Aqui, no Brasil, talvez a semântica de pirataria e proibição esteja numa realidade de mundo diferente daquele que criou tais conceitos e restrições. Será que se eu emprestar um conjunto de cd’s para aprendizado de outra língua, que custam em média R$400,00 para outros amigos copiarem e terem acesso ao material, é crime? Eu não sei e é com sinceridade que te pergunto, valioso amigo.

____Porque eu fiquei pensando sobre as lojas que fecham, as empresas que falem, os artistas que não fazem sucesso para se sustentar. E arte por ela mesma? Por que sobreviver da arte? Tão mais real ser esquizofrênico nesse mundo virtual, aliás, vivemos buscando mil e umas identidades e maneiras de nos reinventarmos.

____Eu só fiquei confusa. Porque a escola de música do meu filho aumentou em 11% a mensalidade, e nós brasileiros não temos educação de respeito, quanto mais uma arte de exportação. Sem contar que nada que aqui se faz presta e por isso o menino mais velho passa a tarde jogando Counter Strike e comprando roupas com o cartão de crédito internacional. O que eu falo disso? Eu não sei, não paguei os cd’s e não aprendi a linguagem virtual deles.

Um comentário:

Anônimo disse...

um dia eu era um esquizofrênico
eu era muitos.
agora eu não sou ninguém.

Sebastian, B.