terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Mulheres Turbinadas

____O verdadeiro problema de mulheres no trânsito é o sentimento. Penso que é difícil interiorizar todos aqueles mecanismos sem pensar no mocinho apressado que vem logo atrás ou visualizar que vão fazer competição na hora que o sinal abrir. As mulheres, por extinto, sabem dessas coisas. Aliás, será que os cálculos estão errados ou realmente as mulheres estão entre os pequenos números nos envolvimentos de acidentes de trânsito?!

____Meu tio disse que mulher não precisa se preocupar se algo de inesperado acontecer, sempre terá um "bobão" passando e oferecerá ajudar. É incrível quando isso se comprova. A minha mãe é da opinião que é lindo ver mulher dirigindo, mostra independência e coragem, mas não com ela. Até tirou a carteira, certa vez, mas esse negócio de embreagem e mudar a marcha não fazia sentido.

____Eu não acho simples nem difícil, só essa coisa de "interiorizar mecanismos" que realmente não é comigo. Primeira, acelera, embreagem, segunda; até vai, e o resto? Eu ainda não sou vidente para adivinhar que o maluco que vem do outro lado bêbado vai vir para cima da frente do meu carro ou que o cachorro não vai correr a tempo de chegar na calçada. É complicado, não impossível, coisa de outro mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

é por isso que eu sempre digo
cuida de ti que acabas cuidando de todo mundo.